ATER – ACOMPANHAMENTO E INCENTIVO A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO

A FATRES desenvolve diferentes projetos nas áreas de credito rural, assessoria/consultoria a grupos de produção e famílias de baixa renda. Mas, esse processo não teria um produto final de qualidade se não houvesse ASSISTÊNCIA TÉCNICA E EXTENSÃO RURAL – ATER. Logo temos como metodologia uma ATER que aplica o diálogo e práticas de convivência com o semiárido cada vez mais acessíveis para nosso semiárido.

As ações precitadas são possíveis garças aos parceiros: SECRETARIA ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – SEAD, BANCO DO NORDESTE – BNB, BANCO DO BRASIL, SUPERINTENDÊNCIA DA AGRICULTURA FAMILIAR – SUAF e SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL – SDR.

Atuamos nos Territórios do Sisal (Ichu, Candeal, conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção, Itiúba, Monte Santo) e Bacia do Jacuípe (Capela do Alto Alegre, Pintadas, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Várzea da Roça).

Entendendo a ATER como um processo de educação contextualizada e continuada, a FATRES acompanha as famílias no intuito de fortalece-las através das diversas políticas públicas como: Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), Regularização Fundiária, Fomento Semiárido, Garantia Safra, PRONAF, PAA e PNAE. A FATRES continuará incentivando o empoderamento de jovens e mulheres que vivem no campo e orientando-os em atividades como: Aproveitamento de plantas nativas para a alimentação animal, criação de animais de pequeno porte (carpimos e ovinos), fortalecimento e formação do associativismo e cooperativismo.  Com essas políticas de inclusão social é possível garantir renda e emprego e, principalmente dignidade e bem-estar das famílias que vivem no meio rural.

Maiores informações, falar com a Coordenação no formulário abaixo: