Entidades participam de Encontro Regional de Articulação do Semiárido
Cerca de 60 pessoas representando as entidades sociais com atuação no semiárido – MOC, FATRES e APAEB Serrinha, estão presentes no Encontro Regional: Articulação do Semiárido Brasileiro que está sendo realizado em Feira de Santana entre os dias 08 e 09 de setembro.
Entre os objetivos, a atividade prevê Refletir sobre a atual conjuntura política e seus impactos na vida dos povos do Semiárido; Debater e analisar questões relacionadas a ASA e a AP1MC, apresentar o Projeto Cisterna nas Escolas – levantar as demandas, dificuldades e estratégias do projeto com foco na Educação Contextualizada, articular parcerias e atores sociais, para a Convivência com o Semiárido.
Além disso, uma principal demanda do evento é eleger delegados/as para participarem do Encontro Estadual e do Encontro Nacional da ASA (EnconASA), participam do encontro, delegados eleitos de todos os estados que formam a ASA e convidados, que são os parceiros que têm apoiado a Articulação na sua intervenção política , além da participação de agricultores e técnicos, a proposta é assegurar a participação efetiva de mulheres e jovens. O Encontro Estadual acontecerá em Feira de Santana nos dias 22 e 23 de setembro.
Já os Encontros Nacionais da ASA, têm se constituído como um importante espaço de debate político-organizativo da rede, onde se formulam e propõem políticas e ações de desenvolvimento para o Semiárido pautadas na proposta de convivência com o semiárido. Este ano o encontro tem como tema: Povos e Territórios: Resistindo e Transformando o Semiárido.