Comunicadores Comunitários do Território do Sisal participam do I Encontro Baiano de Mídia Livre
MobilizaçãoEntre os dias 10 a 13 de agosto aconteceu em salvador o I Encontro Baiano de Mídia Livre realizado pela rede Bahia 1798, com o objetivo de mobilizar comunicadores populares e comunitários, estudantes, artistas visuais, jornalistas, pesquisadores e produtores audiovisuais ou culturais a fim de promover o intercâmbio de experiências entre os diferentes seguimentos.
Participaram do evento os comunicadores comunitários, Edisânio Nascimento, Sidiclei Oliveira – Rádio Comunitária Santaluz FM e Camila Oliveira- Agência Mandacaru e Asssessoria de Comunicação da FATRES, do Território do Sisal além de estudantes do curso de Comunicação Social da UNEB, Campus IVX de Conceição do Coité.
Durante a programação a Experiência da Santaluz FM foi apresentada como uma das iniciativas de mídia livre no Território. O evento reuniu uma série de ações entre debates e painéis temáticos, além de um ciclo de dez oficinas com temáticas sobre a utilização das redes sociais, sustentabilidade e nas linhas de designer, fotografia audiovisual e web-rádio.
O I encontro Baiano resultou também em um levantamento de propostas feitas pelos participantes para fortalecer a Rede Mídia Livre como ciclo de formações e rede de compartilhamento de conteúdos.
Conheça O Bahia 1798 – https://www.facebook.com/bahia1798/?fref=ts