EX-PRES_LULA_MST_01

No dias 27 e 28 de novembro de 2015, o Território de Identidade do Sisal, através do CODES Sisal, sedia a 10ª Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial. O evento terá como sede o município de Valente, e contará com a presença de caravanas de diversos territórios da Bahia, do Brasil, América Latina e Caribe. Na oportunidade contará com a presença do principal mentor da política territorial no país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que participará da abertura no dia 27, às 9h da manhã no clube sócio recreativo da APAEB Valente.

O evento é promovido pela Rede Nacional de Colegiados Territoriais (RNTC), a Coordenação Estadual de Territórios (CET) e CODES Sisal, contando com o apoio de diversos parceiros institucionais. A 10ª Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial tem como principal objetivo o fortalecimento da política territorial, através do intercâmbio de experiências acumuladas pelas diversas iniciativas de fomento ao desenvolvimento socioeconômico. “É um espaço de fortalecimento dessas políticas implementadas, e estará presente representante de Territórios do Brasil e também da América Latina e do Caribe, o Território do Sisal foi escolhido por apresentar maior desenvolvimento e evolução receber Lula que é grande mentor da política territorial será para nós um grande prazer proporcionar esse momento consorciado e participativo”, destacou a Presidente do CODES-Sisal, Cecília Petrina.

 O Território do Sisal, foi escolhido para sediar o evento em virtude de suas mobilizações sociais, e o trabalho de referência em Associativismo, Cooperativismo e outros movimentos de construção social participativa.  O Território já contabilizando diversas conquistas ao longo do tempo, e para compartilhar as experiências adquiridas, atividades de intercâmbio serão realizadas em Valente, Conceição do Coité e Serrinha.

Confira a Programação do Evento:

27/11

Abertura

  • 09h – Clube da APAEB Valente.

Apresentação de experiências

  • 14h – Gestão Territorial Participativa – CODES Sisal (Sede da FATRES em Valente);
  • 14h – Educação – Campus XIV da UNEB (Conceição do Coité);
  • 14h –  Economia – Armazém da Economia Solidária (Serrinha);
  • 14h – CONSISAL, uma experiência de Gestão Compartilhada (sede do Consórcio em Serrinha).

28/11

Apresentação de experiências

  • 09h – Gestão Territorial Participativa – CODES Sisal (Sede da FATRES em Valente);
  • 09h – Educação – Campus XIV da UNEB (Conceição do Coité);
  • 09h –  Economia – Armazém da Economia Solidária (Serrinha);
  • 09h – CONSISAL, uma experiência de Gestão Compartilhada (sede do Consórcio em Serrinha).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *