A FATRES realizou nesta terça-feira, 11 de abril, a reunião da diretoria, para discutir as pautas necessárias para o CONFATRES – Congresso da FATRES, além da ´Assembleia Geral Ordinária para da prestação de contas do ano de 2022, e em seguida a Assembleia Geral Extraordinária, que pautou a escolha da comissão eleitoral para o CONFATRES. Estiveram presentes nas atividades os diretores(as), os quais fazem parte dos sindicatos rurais e agricultores familiares filiados à entidade.

Na Assembleia Geral Ordinária, o contador da FATRES, Gildásio Moraes e o secretário de finanças Cláudio Magno, explanaram sobre o balanço patrimonial do exercício financeiro do ano de 2022. Após a apresentação, foi feita a leitura do parecer do Conselho Fiscal, para apreciação da plenária, e consequentemente o balanço foi aprovado de forma unânime.

Por fim aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária, também com a participação dos(as) diretores(as), onde foi discutido quais as principais pautas que serão revisadas no estatuto da FATRES, para que essas tenham abrangência sobre as necessidades do público atendido, bem como os sindicatos e a própria fundação, tendo subsídio para tanto, a exemplo da assistência técnica e extensão rural (ATER), construção de cisternas para melhorias das condições de convivência com o semiárido, a sanidade rural e energias renováveis.

Cada diretor(a) trouxe um pouco sobre a realidade que percebe nos seus municípios, o que acha importante que seja debatido e levado para o congresso e, a partir desse debate, foram levantados os pontos cruciais que serão apontados de forma concreta, levando em consideração o que é de maior relevância. Além disso, foi definida a comissão eleitoral, e indicadas as candidaturas para o congresso, onde também acontecerá a eleição da direção da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *